Wednesday, January 14, 2015

Quando é bom não ser chamado pelo nome




O prazer que só quem é pai sabe quando um filho te chama

Fui pai bem jovem. Tinha acabado de completar 19 anos em abril e em setembro minha filha nasceu. E pouco tempo depois aconteceu a separação da mãe dela.

O mais difícil foi ficar longe dela, pois estava comigo todos os dias. Ainda conseguia vê-la toda semana, o que amenizava a dor da distância.

Mas, o que também me deixava chateado (e preocupado) era o fato de, eventualmente, ela chamar alguma outra pessoa de pai - e não eu. Preocupação que se mostrou desnecessária e até infantil...mas, analisando hoje (rs). Na época foi complicado.

Depois da primeira filha vieram outros dois e agora são três. E o prazer de ouvir eles me chamando "pai" não tem preço. Filhos de uma conhecida chamam ela (mãe) e avó pelo nome! Não imagino meus filhos agindo assim. E ainda bem não precisei agir neste sentido.

Enem

No universo de 6 milhões, mais de 500 mil candidatos zeraram na redação. Alguma coisa precisa mudar e com urgência. 

O problema não está apenas na escola, que precisa ser melhorada. Mas na educação que as crianças recebem em casa - muitas vezes inadequada em razão da educação que os pais tiveram etc. É necessário se encerrar o ciclo vicioso.

Ciclovias em São Paulo

Sobre as críticas que escuto e leio, entendo que as ciclovias que estão tomando conta da cidade de São Paulo devem dar "frutos" em curto e longo prazo. 

Não é algo para amanhã e sim para o amanhã. Está aqui o registro para podermos falar mais depois.

Caso queira falar comigo é só enviar um e-mail para sergio.jornalista@terra.com.br.

Saúde e Paz!

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive