Wednesday, January 02, 2013

Atitudes para o ano que começa


A qualidade da sua vida depende de suas ações

Começo do ano é época de mudanças. Mudar o que não está legal e manter o que está dando certo. Ontem, no Facebook, um amigo colocou as seguintes palavras:

"Na boa, não gaste energia do seu coracao, da sua mente, dos seus rins e figados, com coisas e palavras sem importancia, viva o momento, viva com simplicidade e pela simplicidade, curta e compartilhe aqueles(as) que te fazem feliz e ajude dentro da sua possibilidade quem precisa. Abs, feliz 2013, não seja cruel contigo."

Parece óbvio que devemos agira assim, não é? Aliás, quantas vezes lemos ou ouvimos algumas coisas que pensamos "por qual motivo não estou agindo assim?".

Há algum tempo ouvi no rádio, acredito que na CBN - não sei o nome do colunista - algumas palavras sobre como resolver um problema.

A ideia é que um problema nunca é resolvido e sim passado adiante. Resumindo, o colunista dizia que se o empresário está com problemas para fechar as contas ele demite alguns funcionários; passa assim o problema para os funcionários. Os funcionários, com o problema do desemprego, deixam de comprar pizzas aos fins de semana; passam o problema para o dono da pizzaria. O dono da pizzaria, com o problema da queda de vendas demite um dos "pizzaiolos"; passa o problema adiante...e assim vai.

Outra coisa bem legal que ouvi dizia, mais ou menos assim: o problema tem solução? Se sim, não se preocupe que ele será resolvido. O problema tem solução? Se não, não se preocupe, afinal ele não tem solução mesmo.

Então, como diz o meu amigo, "não seja cruel contigo". Feliz 2013!!!

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive