Friday, November 23, 2012

Vamos correr que tem promoção

Uma sexta-feira para estourar os orçamentos

Recebi muitos emails nos últimos dez dias sobre a tal "Black Friday". Mais uma "novidade" que vem dos Estados Unidos, onde tal promoção já é tradicional.

Ouvi na BandNews FM quarta-feira, com o Luiz Megale, que lá a coisa é séria e já teve mortes - um senhor, ano passado, morreu pisoteado. Quanta vontade de consumo.

Sinceramente vejo nisso uma grande bobagem. Li agora mesmo no Facebook um colega escrever que a tal Black Friday é "pra todo mundo gastar o que não tem e comprar o que não precisa".

Mas, mudando de assunto, acontece hoje na cidade de São Paulo a Oktober Fest. Embora em novembro, a festa é a mesma que acontece lá no Sul - inclusive tem o apoio deles.

Com o amigo Marcel Agarie vou conhecer e, dependendo como for, escrevo alguma coisa por aqui depois. Já estou imaginando como deve ser uma festa com bebida livre...

Wednesday, November 21, 2012

Outro retorno

Volto a escrever no Ideias e Debates depois de mais uma ausência

Incrível como as obrigações me faz deixar de lado algumas coisas que sinto prazer. Uma delas é ler. Tenho lido pouco demais. Consigo ler um jornal inteiro apenas quando vou ao mercado, peço um café e leio o que tem disponível.

Outra é escrever aqui no blog Ideias e Debates. Gosto demais do espaço, afinal é meu e posso escrever qualquer coisa. Qualquer mesmo. Posso elogiar, xingar, viajar. Enfim, tudo.

E não foi por falta de assuntos que me ausentei. Acredito, não apenas eu, mas qualquer outro que goste de escrever, ser possível escrever uns três textos por dia de tanto assunto que temos.

O mais recente envolve o meu querido Palmeiras, que pela segunda vez caiu para a série B do campeonato brasileiro. Mas, pensando bem, deixar de falar sobre o assunto é até bom, afinal eu poderia perder bem mais que meia dúzia de amigos.

Quero finalizar o pequeno texto de retorno com uma homenagem ao amigo Wellington, que infelizmente nos deixou a pouco com apenas 25 anos. Lembro-me dele com uns seis anos. O pegava no colo. Escrevendo, ainda não acredito que não está mais por aqui.

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive